Páginas

O que é?

Nesses últimos anos, observei diversas situações no cotidiano artístico. Talvez tenha observado devido ao meu "olhar mais clínico" sob o aspecto comunicacional do negócio. Percebo que, em alguns casos, os artistas não se preocupam em expor a sua arte, e acabam criando "coisas" para si e guardam-na a "sete - chaves", (talvez) devido a insegurança, medo de não ser compreendido, não saber como fazer para mostrar aos outros, e por aí vai.

O artista precisa mostrar o seu trabalho para o mundo, não só para mostrar o que foi feito, mas para embelezar essa sociedade que, (por vezes)  encontra-se marginalizada, empobrecida de espirito (...). E, a maneira mais simples de expor o trabalho, é através da internet, de sites, de redes sociais, pois assim há o diálogo entre o artista e as pessoas que se interessam pela arte. A ideia não é só a de se "auto divulgar", mas sim a de "compartilhar ideias e pensamentos" a cerca da nossa sociedade para assim melhorá-la.

Por isso, eu criei o blog com o nome "Anderson Borges". Esse é um espaço para veicular ideias e trabalhos dele, mas não quer dizer necessariamente que seja alimentado por ele, já que o Anderson não se atenta tanto a esses detalhes como eu. Essa iniciativa tem por intuito de auxiliá-lo a organizar as suas produções artísticas e expô-las às pessoas interessadas para que haja o diálogo e a troca de ideias a cerca de temas significativos para a sociedade.

Fique à vontade para ler/ ver os posts. Com certeza, encontrará de tudo um pouco, desde apresentações teatrais até grafites produzidas por ele.

Joyce C. L. Gomes
24/12/2013




---

Joyce Cristina Leme Gomes 
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). Conquista da Menção Honrosa e de Prêmios com o grupo Vibe Comunicação na UMC: Relatório Acadêmico "Do Fusca ao New Beetle: Trajetória de Campanhas (Menção Honrosa - 2009)"; Painel, Relatório e Campanha Alternativa "Marketing Esportivo no Futebol" (Prêmio Excelência - 2010); Painel e Campanha Publicitária "Associação Cultural Opereta" (Prêmio Excelência - 2011). Participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UMC) com a pesquisa "Trajetória de campanhas do Fusca e o seu impacto sobre o consumidor" (2010/2011). Finalizou recentemente o curso Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos e Produção de Conteúdo para Educação Online (SENAC/2013). Foi voluntária, de 2011 a 2013, como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Instituição Cultural Sem Fins Lucrativos Associação Cultural Opereta. Conquista do Prêmio (2011) e da Menção Honrosa (2012) no 7º e 8º Prêmio Mogi News/ Chevrolet de Responsabilidade Social com o Projeto "Passos da Paixão", da Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve os blogs Balcão da Arte, Guitarra FlutuanteJoyce Gomes: Professora e Publicitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário